Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Reino Unido reporta 816 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O ministério da Saúde britânico contabiliza, agora, 311.641 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia no país.

Reino Unido reporta 816 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

17:18 - 10/08/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Covid-19

O número casos de infeção confirmados no Reino Unido assiste esta segunda-feira a uma descida na contabilização diária, com mais 816 pessoas com diagnóstico positivo (no domingo foram reportadas 1.062), de acordo com os dados divulgados pela direção-geral de saúde de Inglaterra (Public Health England).

Até ao momento, 311.641 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região.

No que diz respeito ao número de óbitos, foram registadas mais 21 mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas, mas foram removidos 69 do histórico, pelo que o total passou a 46.526 óbitos desde o início da pandemia.

Um porta-voz da Public Health England disse à agência Lusa que foram retirados do balanço total 69 óbitos porque se descobriu que afinal os pacientes não tinham testado positivo ao novo coronavírus.

De acordo com o jornal Daily Telegraph, as autoridades estão a ponderar parar de publicar o boletim diário de mortes de Covid-19, o qual foi suspenso pelo Ministério da Saúde em meados de julho, devido às dúvidas sobre o método de contagem e o receio de estar a ser exagerado. 

Recorde-se que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu hoje alargar o sistema de quarentena a pessoas que cheguem de países atualmente isentos para reduzir o risco de infeção com a doença no país.

Todas as pessoas que cheguem ao Reino Unido do estrangeiro estão obrigadas a ficar em isolamento durante duas semanas, exceto de uma lista de cerca de 70 países e territórios identificados pelo governo britânico como sendo de baixo risco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório