Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Trump diz que acrescentar o seu rosto no Monte Rushmore "é uma boa ideia"

Ideia foi lançado no sábado depois de duas publicações norte-americanas darem conta de que a Casa Branca estaria em conversações com o governador da Dakota do Sul.

Trump diz que acrescentar o seu rosto no Monte Rushmore "é uma boa ideia"

O Presidente dos Estados Unidos negou, este  domingo, que a Casa Branca tenha contactado o governador do Dakota do Sul para que o seu rosto fosse esculpido no Monte Rushmore. Contudo, afirmou que colocar o seu rosto naquele monumento histórico, ao lado de personalidades como George Washington, Thomas Jefferson,  Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, lhe parecia "uma boa ideia".

Na sua conta de Twitter, Donald Trump refere-se ao boato como "Fake News" [notícas falsas], divulgadas por meios como a CNN e o New York Times.

"Nunca sugeri tal coisa embora, tendo em conta todas as coisas que alcancei durante estes três anos e meio, mais do que qualquer outro presidente, até me parece uma boa ideia", escreve ainda.

O monumento em causa é uma das atrações turísticas mais conhecidas dos Estados Unidos, e foi pensado e criado pelo pintor e escultor Gutzon Borglum, que inicialmente pretendia criar apenas um busto. A indecisão em  relação à personalidade que queria recriar levou-o a um trabalho que demorou 14 anos e que acabou com quatro rostos esculpidos no topo desta montanha.

O boato em relação à possibilidade de o rosto de Trump ser ali adicionado começou no sábado, quando o NY Times publicou um artigo onde dava conta de que a Casa Branca tinha entrado em contacto com Kristi Noem, governador da Dakota do Sul, para abordar o tema.

A história, que acabou também por ser divulgada pela CNN, acrescentava desta vez que o próprio presidente norte-americano teria falado pessoalmente com o governador sobre esta possibilidade durante um encontro na sala oval da Casa Branca.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório