Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Manifestantes voltam a bloquear estradas e pedem renúncia do Governo

Um grupo de manifestantes voltou a bloquear estradas na capital da Bulgária, em Sófia, na madrugada de sexta para sábado, exigindo a renúncia do Governo de Boiko Borissov, horas depois de a polícia local ter levantado barreiras de protestantes.

Manifestantes voltam a bloquear estradas e pedem renúncia do Governo
Notícias ao Minuto

12:33 - 08/08/20 por Lusa

Mundo Bulgária

De acordo com a Agência France Presse (AFP), cerca de cinco mil manifestantes reuniram-se no centro de Sófia, gritando palavras de ordem como "máfia" e "resignação", exigindo o fim do governo conservador do primeiro-ministro Boiko Borissov.

Protestos semelhantes decorreram em mais cinco cidades, como Varna e Plovdiv.

Na sexta-feira, pelo menos 14 pessoas foram detidas no despejo de acampamentos e levantamento de barreiras que bloqueiam há semanas avenidas em várias cidades do país.

Na altura, o Ministério do Interior garantiu que ações semelhantes não seriam toleradas.

Há um mês que milhares de pessoas se mobilizam todas as noites para exigir a demissão do Governo conservador e nacionalista de Borissov, acusado de corrupção, após quase 10 anos no poder.

Desde 29 de julho, os contestatários bloquearam várias avenidas importantes do centro da capital, reforçando a maior onda de protestos desde 2013 no país mais pobre da União Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório