Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cabo Verde com mais três mortes e 48 casos novos positivos

Mais três pessoas morreram em Cabo Verde por causa do novo coronavírus, o maior número registado num dia, aumentando para 30 os óbitos no país, e mais 48 novos casos de infeção, anunciaram hoje as autoridades.

Cabo Verde com mais três mortes e 48 casos novos positivos
Notícias ao Minuto

19:48 - 07/08/20 por Lusa

Mundo noticias de cabo verde

Segundo o diretor do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, duas mortes aconteceram na cidade da Praia, enquanto outra em São Salvador do Mundo, ambos concelhos da ilha de Santiago.

Na conferência de imprensa, o responsável explicou que a pessoa que morreu em São Salvador do Mundo tinha 87 anos, estava internada há vários dias e tinha vários outros problemas de saúde. 

A duas pessoas que morreram na Praia, de 57 e 59 anos, também estavam internadas há vários dias e tinham outros problemas de saúde, ainda de acordo com o porta-voz do Ministério de Saúde.

No mesmo dia, o país registou mais 48 novos casos positivos, aumentando o total acumulado para 2.782 infeções desde 19 de março, dos quais 2.042 já tiveram alta hospitalar e dois doentes foram transferidos para os seus países.

O país tem neste momento 709 casos ativos da doença, avançou Jorge Barreto, informando ainda que foram registados mais 11 casos suspeitos e há 571 pessoas em quarentena em todo o arquipélago.

Em África, há 22.066 mortos confirmados em mais de um milhão de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 715 mil mortos e infetou mais de 19,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório