Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Índia. Pelo menos 14 mortos e mais de 100 feridos após acidente com avião

Um avião da Air India Express com 191 pessoas a bordo derrapou para fora da pista de aterragem no Aeroporto Internacional de Calicut, em Kerala.

Índia. Pelo menos 14 mortos e mais de 100 feridos após acidente com avião
Notícias ao Minuto

17:50 - 07/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Air India Express

Pelo menos 14 pessoas terão perdido a vida no acidente que envolveu um Boeing 737 da Air India Express, esta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Calicut, no estado indiano de Kerala. A informação é avançada à imprensa local pela polícia de Malappuram, atualizando assim o balanço anterior de cinco mortes.

Para além das 14 vítimas mortais já confirmadas, são ainda contabilizados 123 feridos, 15 dos quais em estado grave.

As primeiras declarações por parte da Air India Express revelaram que estavam a bordo 174 passageiros, dez crianças, dois pilotos e cinco membros da tripulação.

O voo IX 1344, proveniente do Dubai e operado por um Boeing 737, acidentou-se na pista às 19h41 (hora local, 15h11 em Lisboa).

As imagens captadas no local mostram o aparelho aéreo partido em dois. Há muita comoção no local, estando as equipas de emergência a levar a cabo os esforços de resgate.

Algumas imagens mostram, também, que está a chover. Sublinhe-se que a Índia está em plena temporada de monções, estando a região assolada por fortes chuvas e deslizamentos de terras.

Ainda só existe especulação sobre o que motivou o acidente, indicando a imprensa local que o aparelho aéreo derrapou para fora da pista, que terá inclinação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório