Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

As reações dos libaneses, em suas casas, à brutal explosão de Beirute

Vários vídeos de câmaras de videovigilância foram colocados online, desde terça-feira. Pelo menos 154 pessoas morreram devido às explosões, que destruíram parte de Beirute.

As reações dos libaneses, em suas casas, à brutal explosão de Beirute
Notícias ao Minuto

16:25 - 07/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reações

Na terça-feira, as vidas dos libaneses que residem perto do porto de Beirute foram interrompidas por uma violenta explosão, que devastou parte da cidade e, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, causou pelo menos 154 mortos.

Desde esse dia que as redes sociais têm sido inundadas por vídeos captados pelas pessoas no local, mas também imagens de videovigilância de residências, onde pais, mães ou empregadas domésticas foram surpreendidos pelo que parecia ser um tremor de terra, seguido de uma explosão.

O vídeo da sessão fotográfica da noiva libanesa acabou por se tornar viral, assim como o vídeo da idosa a tocar piano - na calmaria após a tempestade -, poucos minutos depois da explosão. Abaixo, está uma compilação desses e outros testemunhos da violência do incidente.

Recorde-se que cinco mil pessoas ficaram feridas, dos quais pelo menos 120 em estado crítico. O número de desaparecidos devido às explosões, na capital do Líbano, que deixaram até 300 mil pessoas desalojadas, foi estimado, há dois dias, em uma centena.

As autoridades continuam com os trabalhos de resgate nas zonas mais afetadas pela explosão, nos arredores do porto, procurando sobreviventes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório