Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Terminou situação de reféns em banco francês. Suspeito já foi detido

Nenhuma das seis pessoas retidas ficou ferida.

Terminou situação de reféns em banco francês. Suspeito já foi detido
Notícias ao Minuto

23:47 - 06/08/20 por Sara Gouveia

Mundo França

Depois de mais de sete horas, rendeu-se o homem armado que fez seis pessoas reféns dentro de uma dependência bancária na cidade de Le Havre, no norte de França, durante a tarde desta quinta-feira.

O suspeito, um homem de 34 anos, com historial de doença psiquiátrica, saiu devagar do edifício, a usar uma balaclava, e com as mãos no ar, antes de os agentes da unidade tática da polícia armados avançarem e o algemarem.

Nenhum dos seis reféns ficou ferido, apesar de se encontrarem em choque, conta a Reuters. A brigada de minas e armadilhas entrou em ação depois de o homem ter dito aos agentes que se encontravam explosivos dentro de um saco que tinha consigo.

O alerta para a situação de reféns foi dado pouco antes das 17h, hora local (menos uma hora em Lisboa). Quatro das seis pessoas retidas foram libertadas, uma conseguiu escapar e a última foi retirada após a detenção do suspeito.

O suspeito apresentou várias exigências, mas não foram divulgados detalhes sobre as negociações com as autoridades.

Le Havre é uma cidade com cerca de 170 mil pessoas, a 200 quilómetros norte de Paris. O novo autarca da cidade é Édouard Philippe, o antigo primeiro-ministro francês que se demitiu no início de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório