Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2020
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

Número de novos contágios em França continua a aumentar

O número de novos contágios com o novo coronavírus em França aumentou mais de 30% numa semana, de acordo com um relatório semanal do Ministério da Saúde hoje divulgado.

Número de novos contágios em França continua a aumentar
Notícias ao Minuto

21:26 - 06/08/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Durante a semana de 27 de julho a 02 de agosto, 7.565 pessoas testaram positivo com covid-19 nas regiões metropolitanas francesas, ou seja, mais 33% do que os valores da semana anterior, que já tinha verificado um aumento significativo.

Este aumento de casos positivos "continua a ser superior ao aumento do número de pacientes testados" no mesmo período (mais 14%, 505.945), revelou um relatório do Ministério da Saúde.

O documento hoje divulgado diz que nas últimas 24 horas registaram-se 1.604 casos, após terem sido contabilizados 1.695 no dia anterior, depois de os valores terem ultrapassado a barreira dos mil, desde final de julho.

A França tem agora 30.312 mortes com covid-19, mais sete nas últimas 24 horas.

Na terça-feira, o Conselho Científico, que assessora o Governo na luta contra a pandemia, alertou que a França não está imune a uma segunda vaga e pediu aos franceses para respeitarem todas as medidas sanitárias recomendadas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 708 mil mortos e infetou mais de 18,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório