Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de 9 anos considerado herói depois de salvar pai de se afogar

Asaih Williams nunca teve aulas de natação, mas conseguiu trazer o pai para a margem.

Menino de 9 anos considerado herói depois de salvar pai de se afogar
Notícias ao Minuto

17:48 - 06/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um menino, de 9 anos, está a ser considerado um herói depois de ter retirado o pai da água depois de o homem ter fraturado o pescoço num acidente de mergulho. 

Asaih Williams, a criança, contou que joga sempre um jogo quando mergulha com alguém. Se  a outra pessoa não emergir da água em determinado tempo, o menino vai atrás dele.

Nunca teve lições de natação ou treino salvavidas, é só algo que gosta de fazer. O que é certo é que a 'brincadeira' deu resultado e acabou por salvar a vida do pai no passado fim de semana, conta o Guardian.

A família de cinco estava na praia de Quietwater, em Pensacola, no estado norte-americano da Florida, quando Asaih desafiou o pai a dar um último mergulho da doca, mas o fundo do mar era mais próximo do que calculava e o acidente aconteceu. "Só me lembro dele ter dito que tinha partido o pescoço e que estava assustado", contou o menino a um jornal local.

O pai emergiu da água de barriga para baixo, sem se conseguir virar e apesar da diferença de mais de 45 quilos entre eles, Asaih conseguiu virar o pai e impedir que se afogasse. Depois, devagar, conseguiu trazê-lo até à costa.

Josh Williams foi transportado para o hospital com uma fratura no pescoço e foi operado, na segunda-feira. O jornal, citado pela Associated Press, refere os ferimentos do homem não deverão pô-lo em risco de vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório