Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2020
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 21º

Edição

Enfermeira protege três recém-nascidos após explosões. Imagem é viral

Fotógrafo registou momento que aconteceu depois das explosões que devastaram a cidade de Beirute, no Líbano.

Enfermeira protege três recém-nascidos após explosões. Imagem é viral

Enquanto Beirute era varrida por explosões, uma enfermeira garantia a segurança de três recém-nascidos. O momento foi fotografado, sendo que a imagem já conta com milhares de partilhas, atribuindo a esta profissional o título de heroína. 

Esta terça-feira, a capital do Líbano ficou devastada após uma explosão que destruiu casas, carros, e matou centenas de pessoas.

As causas do acidente eram ainda desconhecidas quando uma enfermeira - cuja identidade permanece desconhecida - foi fotografada a tentar desempenhar o seu papel.

Numa publicação no Facebook, o fotógrafo Bilal Marie Jawich afirmou que em "16 anos como fotojornalista" nunca vira um cenário como aquele a que assistiu no dia 4 de agosto, em Ashrafia.

"No hospital, esta 'heroína' captou a minha atenção. Estava com pressa para ligar para alguém apesar de as comunicações estarem suspensas, com três recém-nascidos ao colo, e rodeada de dezenas de corpos e de feridos", descreve.

A publicação conta com mais de 5 mil reações e mais de 4 mil partilhas. 

As explosões provocaram mais de uma centena de mortos e milhares de feridos. Terão sido provocadas por mais de 2.750 toneladas de nitrado de amónio, uma substância explosiva que se encontrava armazenada no porto de Beirute.

Na sequência do incidente, o Governo libanês decretou o estado de emergência por duas semanas. A decisão foi anunciada em conferência de imprensa pelo ministro da Informação libanês, Manal Abdel Samad, adiantando que entrará em vigor, imediatamente, "um poder militar supremo" para garantir a segurança na capital do Líbano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório