O Ministério da Saúde britânico indicou esta quarta-feira que, nas últimas 24 horas, foram registadas mais 65 mortes, num total de 46.364 óbitos. Foram ainda confirmados mais 892 novos casos de Covid-19, face aos 670 de terça-feira, subindo o total para 307.184 infeções desde o início da pandemia.
No último dia ingressaram nos hospitais britânicos 183 doentes diagnosticados com a doença covid-19, num total de 1.152 internados em todo o país, e com 77 nos cuidados intensivos.
Ao confinamento parcial decretado na cidade inglesa de Manchester e outras zonas do norte de Inglaterra juntou-se hoje a localidade escocesa de Aberdeen, onde foi registado um aumento dos contágios.
A chefe do Governo escocês, Nicola Sturgeon, anunciou hoje a reposição de restrições na cidade portuária de Aberdeen para combater um surto de Covid-19, ordenando o encerramento de bares e restaurantes.
Bares, restaurantes e outros negócios abertos ao público devem encerrar as portas esta tarde e foi limitado o acesso à entrada e saída da cidade, onde vivem cerca de 200 mil pessoas.
[Notícia atualizada às 17h54]