Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Assim foi a passagem da tempestade tropical Isaías pela Flórida

A tempestade matou cinco pessoas e chegou, entretanto, ao Canadá.

Notícias ao Minuto

12:53 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O Isaías baixou de intensidade e passou de furacão a tempestade tropical. No entanto, a passagem pelos Estados Unidos causou cinco vítimas mortais e mais de uma dezena de feridos na costa Este norte-americana. Dezenas de pessoas ficaram desalojadas.

O estado da Flórida, que chegou a estar em alerta face à proximidade da tempestade Isaías, foi poupado de danos severos. A tempestade manteve-se, principalmente, afastada da costa da Flórida e as autoridades locais respiraram de alívio.

O estado debate-se com um dos surtos mais preocupantes do coronavírus nos Estados Unidos e a temporada de furacões é uma preocupação adicional.

Ainda assim, como se pode constatar pelo vídeo na galeria acima, os moradores da Flórida puderam ver o aspeto da tempestade tropical e a sua dimensão.

Por outro lado, o estado da Carolina do Norte foi dos mais afetados. Na segunda-feira à noite, quando o então furacão atingiu a Carolina do Norte, registaram-se ventos com velocidades máximas de 140 quilómetros por hora.

À medida que foi subindo pela costa Este, a tempestade tropical provocou inundações na cidade de Filadélfia, por exemplo, e deixou as habitações de quase três milhões de pessoas sem energia, incluindo mais de 800 mil no estado de Nova Iorque.

A tempestade já chegou ao Canadá, mas de acordo com o National Hurricane Center dos Estados Unidos, está a enfraquecer de forma gradual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório