Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Solução para gargarejar esgota após comentários de governador

O governador de Osaka, no Japão, afirmou que o produto é eficiente contra o coronavírus, algo que não foi provado. Ações das empresas que o produzem dispararam.

Covid-19: Solução para gargarejar esgota após comentários de governador
Notícias ao Minuto

10:57 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Muitas pessoas que procuraram uma solução para gargarejar nas farmácias e parafarmácias japonesas não foram bem sucedidas. O produto esgotou e não pelas razões pelas quais é habitualmente utilizado, mas sim porque o governador de Osaka referiu que a solução é eficiente contra a Covid-19.

A Associated Press informa que as afirmações de Yoshimura Hirofumi tiveram por base um estudo realizado pelo governo regional de Osaka e que contou com uma amostra de apenas 41 pessoas. Os especialistas dizem que o estudo é inconclusivo quanto à eficiência da solução para gargarejar face à Covid-19.

Certo é que na sequência dos comentários do governador houve uma verdadeira corrida para comprar o Isojin, o produto em questão. O stock esgotou em várias farmácias e parafarmácias.

Uma pessoa queixou-se nas redes sociais de que já tinha ido a quatro farmácias e que o produto estava esgotado.

As declarações de Yoshimura Hirofumi fizeram com que as ações da Shionogi & Co. e da Meiji Holdings Co., as empresas que produzem o Isojin, disparassem na bolsa de Tóquio esta terça-feira. No entanto, hoje já começaram a cair, depois de especialistas terem questionado as afirmações do governador de Osaka.

Recentemente, o número de casos de infeção no Japão tem estado numa tendência crescente, com mais de mil contágios diários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório