Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

França envia apoio médico de emergência a Beirute

O governo francês vai enviar hoje para o Líbano dois aviões de transporte militar com equipas da proteção civil e material com ajuda de emergência às vítimas das explosões de terça-feira em Beirute.

França envia apoio médico de emergência a Beirute
Notícias ao Minuto

08:45 - 05/08/20 por Lusa

Mundo Explosão

Mais de 100 pessoas morreram e mais de 4.000 ficaram feridas nas duas violentas explosões que sacudiram na terça-feira o porto de Beirute, de acordo com um novo balanço da Cruz Vermelha.

"Até agora, mais de 4.000 pessoas ficaram feridas e mais de 100 morreram. As nossas equipas continuam as operações de busca e salvamento nas áreas circundantes", informou a Cruz Vermelha libanesa, num comunicado citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Fontes da presidência francesa indicaram hoje que os dois aparelhos militares, um A400M e um MRTT, vão transportar 55 pessoas e 15 toneladas de material, assim como uma unidade sanitária que pode prestar cuidados a 500 feridos. 

Os aviões militares devem partir de Paris ao fim da manhã devendo chegar a Beirute ao final da tarde. 

A França vai enviar também mais uma dezena de médicos e enfermeiros especializados em situações de emergência para reforçarem os hospitais e as equipas locais.

Fontes governamentais de Paris indicaram igualmente que os militares franceses da Força de Paz das Nações Unidas no Líbano (FINUL) já estiveram no local da explosão, onde prestaram ajuda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório