Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Covid-19: Alemanha reporta 741 novos casos e mais 12 mortes

País contabiliza total de mais de 212 mil infetados e 9.168 vítimas mortais.

Covid-19: Alemanha reporta 741 novos casos e mais 12 mortes

De acordo com dados divulgados, esta quarta-feira, pelo Instituto Robert Koch, a Alemanha registou 741 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas (menos 138 face ao dia de ontem). 

Desde o início da pandemia, o SARS-CoV-2 já infetou 202.022 pessoas naquele país. 

O instituto alemão dá conta ainda do registo de 12 mortes nas últimas 24 horas, elevando o número total de vítimas mortais para 9.168.

Com a subida do número de casos, o reforço das medidas de segurança e higiene é uma das preocupações dos 16 governos regionais e do governo regional.

A Academia das Ciências da Alemanha Leopoldina recomendou hoje o uso de máscaras de proteção nas escolas para todos os alunos a partir do quinto ano. Um apelo que se estende ao período de aulas, sempre que o cumprimento da distância de segurança não puder ser cumprido.

Num comunicado publicado hoje, esta instituição aconselha criar pequenos grupos permanentes para reduzir os contactos entre os alunos, ressalvando que o encerramento de escolas e jardins-de-infância deve ser evitado ao máximo.

Na segunda-feira, cerca de 150 mil estudantes da região de Mecklenburg-Vorpommern, no norte do país, voltaram às aulas, naquele que foi o primeiro regresso presencial na Europa. Entre as várias medidas obrigatórias está o uso de máscara nos corredores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório