Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Explosões em Beirute: Governo de França oferece ajuda ao Líbano

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Yves Le Drian, disse hoje que a França está "ao lado do Líbano" e ofereceu ajuda, após as violentas explosões que abalaram Beirute.

Explosões em Beirute: Governo de França oferece ajuda ao Líbano
Notícias ao Minuto

19:55 - 04/08/20 por Lusa

Mundo Explosões em Beirute

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram o porto de Beirute hoje, causando número ainda indeterminado de mortos e feridos, semeando o pânico e causando um enorme cogumelo de fumo no céu da capital libanesa, disseram as autoridades.

"A França permanece e sempre estará ao lado do Líbano e dos libaneses. Estaremos prontos para prestar assistência de acordo com as necessidades expressas pelas autoridades libanesas", afirmou o chefe da diplomacia francesa, na primeira reação conhecia de um país às explosões de hoje.

O Presidente libanês, Michel Aoun, convocou hoje uma "reunião urgente" do Conselho Supremo de Defesa e o primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, declarou um dia de luto nacional, na quarta-feira, "pelas vítimas da explosão".

As violentas explosões que abalaram hoje o porto de Beirute, no Líbano, podem ter tido origem em materiais explosivos confiscados e armazenados há vários anos, disse um oficial de segurança libanês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório