Acidentes fatais envolvendo voos comerciais diminuíram desde 2003

A aviação comercial registou no ano passado 17 acidentes com vítimas mortais, o menor número dos dez anos mais recentes, indicou hoje a Agência Europeia para a Segurança na Aviação.

Notícia

©

Lusa
08/01/2014 18:49 ‧ 08/01/2014 por Lusa

Mundo

AESA

Em comunicado, a Agência Europeia para a Segurança da aviação (AESA) refere que, em 2013, houve 224 mortes, contra 703 registadas entre 2003 e 2012, o que reflete "uma redução significativa no número de mortes em todo o mundo".

"Não houve acidentes fatais envolvendo grandes aviões de transporte aéreo comercial em Estados membros da AESA em 2013", aponta a instituição em nota divulgada nas vésperas da publicação do Relatório Anual de Segurança para 2013.

Este ano comemora-se o centésimo aniversário da aviação comercial, assinalando-se os melhores índices de segurança na história da aviação.

"No mesmo ano (2013), as companhias aéreas em Estados membros da AESA realizaram cerca de seis milhões de voos em aviões comerciais, transportando mais de 800 milhões de passageiros", adianta a nota.

"A Europa continua a ter um dos índices de segurança mais fortes do mundo, no entanto, este quadro positivo não pode ser dado como certo, e como o trânsito sobre os céus da Europa e em todo o mundo aumenta, precisamos continuar a manter os nossos esforços e até mesmo melhorar a segurança da aviação", comentou o diretor executivo da AESA, Patrick Ky.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas