Após ficar doente, enfermeira da Covid-19 pode nunca mais trabalhar

Apesar de nunca ter testado positivo à Covid-19, Caroline acredita que as complicações de saúde que sofreu foram causadas pelo novo coronavírus.

Após ficar doente, enfermeira da Covid-19 pode nunca mais trabalhar

© Go Fund Me

Notícias Ao Minuto
03/08/2020 10:20 ‧ 03/08/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Caroline Quinn, de 41 anos, é enfermeira e esteve em março no Aintree Hospital, em Inglaterra, no combate contra a Covid-19.

No mês seguinte, esta mãe de quatro crianças, começou a sentir-se doente e acabou por ser admitida, no mesmo hospital, mas desta vez como paciente.

Entre os sintomas de que padecia constam náuseas constantes. A mulher acabou por ser diagnosticada com gastroparesia e dismotilidade intestinal. Mais tarde, sofreu da síndrome de realimentação, uma condição de saúde em que o corpo rejeita comida.

O estômago de Caroline não funciona sozinho e o médico informou-a de que devido ao seu estado de saúde, muito provavelmente, não poderia voltar a trabalhar.

Caroline acredita que tudo começou por ter contraído o novo coronavírus, embora tenha sido testada várias vezes e nunca tenha dado positivo à Covid-19.

"Outros doentes com Covid-19 também experienciaram os mesmos sintomas do que eu. Acredito que contraí o vírus, embora neste momento não o consiga provar", afirma a profissional de saúde, que por sofrer de asma foi aconselhada a não trabalhar aquando do início da pandemia. Um conselho que não seguiu.

Agora, diz-se muito apoiada pelos colegas de trabalho, mas afetada pelo facto de saber que não poderá voltar a ajudar a salvar vidas.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas