Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Irão quer sancionar antigo colaborador de John Bolton

O Irão decidiu aplicar sanções a um antigo colaborador do ex-conselheiro norte-americano de segurança nacional, John Bolton, alegando envolvimento em "terrorismo económico", revelou a agência noticiosa iraniana Irna.

Irão quer sancionar antigo colaborador de John Bolton
Notícias ao Minuto

22:52 - 02/08/20 por Lusa

Mundo EUA/Irão

Citando o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão, a agência de notícias revela que Richard Golberg, membro do grupo de aconselhamento da Fundação para a Defesa das Democracias, em Washington, está "envolvido ativamente no terrorismo económico contra os interesses do Irão e dos seus cidadãos".

Não tendo sido especificadas as sanções, elas baseiam-se em legislação iraniana, aprovada em 2017, "relativa às violações dos direitos humanos nos Estados Unidos e aos atos aventureiros e terroristas na região".

Na rede social Twitter, Richard Golberg diz que está a ser sancionado pelo Irão por ter coordenado, junto da administração do Presidente Donald Trump, uma campanha de pressão contra Teerão.

Aquela fundação norte-americana para a Defesa das Democracias foi colocada na 'lista negra' do Irão em 2019 sob a acusação de "terrorismo económico".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório