Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Estado australiano declara calamidade e impõe recolher obrigatório

Os residentes em Victória estão impedidos de sair de casa entre as 20h e as 5h, exceto para trabalhar e para prestar cuidados.

Estado australiano declara calamidade e impõe recolher obrigatório
Notícias ao Minuto

12:04 - 02/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O segundo estado mais populoso da Austrália, Victória, declarou o estado de calamidade este domingo e impôs o recolher obrigatório como uma das restrições à circulação para conter a vaga da pandemia de Covid-19.

Este domingo, o estado australiano contabilizou 671 infeções, um dos valores mais altos registados, e sete mortes por Covid-19. Perante o elevado número de transmissões comunitárias e de casos com origem desconhecida, as autoridades impuseram novas restrições que, previsivelmente, se manterão durante seis semanas.

Numa entrevista televisiva citada pela Reuters, o governante de Victória, Daniel Andrews, destacou a importância das "regras atuais", que conseguiram "evitar milhares e milhares de casos todos os dias". Mas "não estão a funcionar com a rapidez suficiente", vincou.

Quase cinco cinco milhões de pessoas residentes em Victória estarão impedidas de sair de casa entre as 20h e as 5h da manhã, exceto para trabalhar ou para prestar cuidados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório