Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Leopardo negro raro avistado numa reserva na Índia

O animal estava a beber de um lago e a perseguir uma presa.

Um estudante de engenharia conseguiu captar imagens de um leopardo negro raro durante o seu primeiro safari na ÍndiaAbhishek Pangis, do estado indiano de Maharashtra, passou 40 minutos a ver o felino na reserva de Tadoba o mês passado.

Agora, o jovem, de 23 anos, descreveu a experiência, citado pelo Daily Mail, referindo ter ficado branco quando viu o animal pela primeira vez, no segundo dia da viagem. Passados uns minutos percebeu que era a única pessoa com uma máquina fotográfica e começou a tirar fotografias do momento.

"Nunca tinha visto algo tão bonito. Estava completamente admirado. Normalmente as pessoas já o viram por dois ou três minutos mas fui muito sortudo porque estive a observá-lo durante cerca de 40", recordou. Durante esse tempo conseguiu vê-lo "a beber água de um lago, a marcar o seu território e a perseguir alguns macacos".

View this post on Instagram

A post shared by Abhishek Pagnis (@abhishek.pagnis) on Jun 25, 2019 at 8:34am PDT

O 'casaco' negro do leopardo é causado por melanismo, uma mutação genética que provoca um aumento do desenvolvimento da cor escura do pigmento melanina na pele ou pelo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório