Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Todas as províncias e cidades do Vietname em risco de infeção

País do sudeste asiático contabiliza, até ao momento, 450 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Covid-19: Todas as províncias e cidades do Vietname em risco de infeção
Notícias ao Minuto

13:05 - 29/07/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

Após meses livre do vírus, o Vietname prepara-se para uma nova onda de infeções pelo novo coronavírus, depois de, esta quarta-feira, a televisão estatal ter reportado novos casos em Hanoi, Ho Chi Minh City e Central Highlands, devido ao recente surto em Danang, a terceira maior cidade do país.

De acordo com o primeiro-ministro, Nguyen Xuan Phuc, esta nova corrente de casos é diferente da segunda vaga que o país enfrentou, em Março, e todas as províncias e cidades se encontram em risco de infeção.

Graças a um programa de quarentena centralizado e um sistema de contacto e rastreio agressivo, o país do sudeste asiático registou, até ao momento, apenas 450 casos de Covid-19, apesar de dividir fronteira com a China - onde o novo coronavírus surgiu pela primeira vez.

Com cerca de 95 milhões de habitantes, o Vietname não regista, até ao momento, qualquer morte pelo novo coronavírus. No entanto, este recorde está agora em risco, devido ao surto em Danang, onde dezenas de milhares de turistas passavam férias.

O governo suspendeu, na terça-feira, todos os voos de e para Danang durante 15 dias. Foram reportados, pelo menos, 30 casos de infeção pela Covid-19 na cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório