Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem de 16 anos morre afogado em fonte de Espanha. Foi sugado por cano

Adolescente acedeu a zona de maquinaria que estava tapada com uma chapa de metal. Tragédia aconteceu num parque em Móstoles.

Jovem de 16 anos morre afogado em fonte de Espanha. Foi sugado por cano
Notícias ao Minuto

11:02 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um adolescente de 16 anos morreu afogado, na tarde desta terça-feira, ao aceder a uma zona de maquinaria de uma fonte ornamental em Móstoles, Espanha, conta o La Voz de Galicia. O jovem foi sugado pelas tubagens e ficou debaixo de água até perder a vida.

Um porta-voz do serviço de emergências da Comunidade de Madrid explicou que o acidente ocorreu pelas 17 horas locais (menos uma em Portugal Continental), no parque Finca Liana.

A vítima mortal estava a tomar banho na referida fonte, que tem 30 centímetros de profundidade, com um grupo de amigos.

Esta terá acedido à zona da maquinaria - que estava tapada por uma chapa de metal -, dando origem à tragédia. "Para entrar nessa zona é necessário passar por um género de túnel submerso e, uma vez no interior de um dos tubos que regula, o circuito sugou o adolescente que ficou submerso", escreve a mesma publicação espanhola. 

Os amigos tentaram o salvamento mas, uma vez que não tiveram sucesso, chamaram os serviços de emergência. Estes, no Twitter, confirmaram o óbito. "Rapaz, 16 anos, morre afogado numa fonte ornamental no parque Finca Liana de Mostoles", começam por descrever, acrescentando que foi "sugado pelas tubagens dentro de uma zona de maquinaria".

"Encontrava-se submerso e teve de ser resgatado pelos Bombeiros. Confirma-se o falecimento", escreveram ainda, partilhando imagens dos trabalhos no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório