Jovem de 16 anos morre afogado em fonte de Espanha. Foi sugado por cano
Adolescente acedeu a zona de maquinaria que estava tapada com uma chapa de metal. Tragédia aconteceu num parque em Móstoles.

© Reprodução Twitter / 112 Comunidad Madrid

Mundo Espanha
Um adolescente de 16 anos morreu afogado, na tarde desta terça-feira, ao aceder a uma zona de maquinaria de uma fonte ornamental em Móstoles, Espanha, conta o La Voz de Galicia. O jovem foi sugado pelas tubagens e ficou debaixo de água até perder a vida.
Um porta-voz do serviço de emergências da Comunidade de Madrid explicou que o acidente ocorreu pelas 17 horas locais (menos uma em Portugal Continental), no parque Finca Liana.
A vítima mortal estava a tomar banho na referida fonte, que tem 30 centímetros de profundidade, com um grupo de amigos.
Esta terá acedido à zona da maquinaria - que estava tapada por uma chapa de metal -, dando origem à tragédia. "Para entrar nessa zona é necessário passar por um género de túnel submerso e, uma vez no interior de um dos tubos que regula, o circuito sugou o adolescente que ficou submerso", escreve a mesma publicação espanhola.
Os amigos tentaram o salvamento mas, uma vez que não tiveram sucesso, chamaram os serviços de emergência. Estes, no Twitter, confirmaram o óbito. "Rapaz, 16 anos, morre afogado numa fonte ornamental no parque Finca Liana de Mostoles", começam por descrever, acrescentando que foi "sugado pelas tubagens dentro de uma zona de maquinaria".
"Encontrava-se submerso e teve de ser resgatado pelos Bombeiros. Confirma-se o falecimento", escreveram ainda, partilhando imagens dos trabalhos no local.
Varón 16 años fallece ahogado en una fuente ornamental en el parque Finca Liana de #Mostoles. Era succionado por una tubería dentro de la zona de maquinaria. Se encontraba sumergido y tiene que ser Rescatado por Bomberos @AytoMostoles. #SUMMA112 confirma fallecimiento tras RCP. pic.twitter.com/19raVC2H2x
— 112 Comunidad Madrid (@112cmadrid) July 27, 2020
Comentários
Regras de conduta dos comentários