Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha com subida no número de casos de infeção, mais 905 no último dia

Autoridades de Saúde espanholas não divulgam registo diário de mortes mas número de casos de infeção volta a subir.

Espanha com subida no número de casos de infeção, mais 905 no último dia

O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta terça-feira, mais 905 casos de infeção registados nas últimas 24 horas. O número sobe em relação a segunda-feira (855), para um número superior a 900, registos que não se verificavam desde o início de maio e que começaram a ser reportados na semana passada (quinta-feira com 971 novos casos e sexta-feira com 922).

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 280.610 desde o início da pandemia em Espanha, diz o El País.

A maioria dos novos casos de infeção são referentes a três comunidades autónomas: Aragão (357), Madrid (147) e Catalunha (126).

As autoridades sanitárias registaram a morte de seis pessoas nos últimos sete dias, o mesmo que segunda-feira, segundo o reportado pelas comunidades, elevando o número total de óbitos no país para 28.436.

Espanha já deu início ao processo de desconfinamento mas, nas últimas semanas, têm surgido vários surtos por todo o país, o que obrigou, em certas regiões específicas, a recuar no alívio de regras e a impor novamente algumas restrições.

Recorde-se que o número total de mortes e de casos de infeção devido ao novo coronavírus em Espanha tem sofrido ajustes diários, fazendo com que os registos das últimas 24 horas nem sempre batam certo com os números totais. Segundo o Ministério da Saúde, a correção tem a ver com uma alteração da validação feita pelas comunidades autónomas espanholas (para corrigir séries e eliminar duplicações).

A maior revisão aconteceu a 25 de maio, quando foram retiradas quase 2 mil mortes ao valor acumulado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório