Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Irão prende dois suecos por suspeitas de tráfico de droga

Dois cidadãos suecos foram detidos no Irão por suspeita de tráfico de droga, anunciou hoje o porta-voz da Autoridade Judicial iraniana, Gholamhossein Esmaili.

Irão prende dois suecos por suspeitas de tráfico de droga
Notícias ao Minuto

14:59 - 28/07/20 por Lusa

Mundo Irão

A mesma fonte declinou revelar a identidade dos dois suspeitos e também não precisou em que altura ocorreu a detenção.

"Dois cidadãos suecos foram presos pela justiça por tráfico de droga. Nós informámos o seu Governo e embaixada das suas detenções através do Ministério de Negócios Estrangeiros", indicou Esmaili através do site oficial da Autoridade na internet.

O porta-voz assegurou que o governo sueco foi informado de que as duas pessoas "poderiam beneficiar dos serviços consulares, privilégios de visitas e outros".

A agência Tasnim, próxima dos ultraconservadores, anunciou, no início de julho, a prisão de dois suecos que eram membros de um "gangue internacional de droga" como parte de uma "operação complexa".

"A maior parte da grande carga descoberta" eram produtos estupefacientes, precisou essa agência, acrescentando que a rede foi desmantelada.

O Irão faz parte de uma rota principal de contrabando que liga os campos de papoila do Afeganistão à Europa. As autoridades iranianas confiscam centenas de toneladas de narcóticos -- maioritariamente ópio -- todos os anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório