Victoria Price, repórter do Canal 8, estação afiliada à NBC em Tampa, na Florida, descobriu que tinha cancro na tiróide depois de ter recebido um e-mail de uma telespetadora a alertá-la para o caroço visível no pescoço.
"Ela viu o caroço no meu pescoço e disse que lhe fazia lembrar o seu. O dela era cancro. Acontece que o meu também é", revelou Victoria nas redes sociais, anunciando que iria ser submetida, esta segunda-feira, a uma cirurgia.
Mostrando-se agradecida à pessoa que a alertou, a repórter reconheceu que a cobertura da pandemia da Covid-19 a distraiu da sua própria saúde.
"Estávamos a cobrir a história de saúde mais importante no século, mas a minha própria saúde era a coisa mais distante da minha mente", escreveu.
Hi! I agree, not the easiest to see. It’s not super obvious unless you know what to look for. This screenshot shows it a bit better. I’m still learning but doc explained that the tumor is in the middle of my thyroid, pushing the glands up and out, hence the subtle protrusion. pic.twitter.com/NFeoRVcUdz
— victoria price (@WFLAVictoria) July 24, 2020
Se não fosse o e-mail da telespectadora, Victoria nunca teria ligado ao médico. "O cancro continuaria a espalhar-se. É um pensamento assustador", sublinhou, acrescentando ficar "eternamente grata" à mulher que a avisou sem ter a obrigação de o fazer.
A bit of ~personal news~ to share. Turns out, I have cancer. And I owe it to one of our wonderful @WFLA viewers for bringing it to my attention. I’ll be off work for a bit after tomorrow, but I’ll see y’all soon pic.twitter.com/UMsoj2SjtM
— victoria price (@WFLAVictoria) July 23, 2020
Tendo em conta que a maioria dos cancros da tiróide são diagnosticados no sexo feminino, a repórter aconselha as mulheres a vigiarem o pescoço com frequência de modo a detectar precocemente a doença.