Morreu Peter Green, cofundador e guitarrista dos Fleetwood Mac, adianta a BBC. Peter Green tinha 73 anos e a sua morte foi anunciada por advogados que representam a sua família. "É com grande tristeza que a família de Peter Green anuncia a sua morte este fim de semana, em paz durante o sono. Um novo comunicado será providenciado nos próximos dias", pode ler-se na declaração divulgada.
Green, que era natural de Londres, fundou os Fleetwood Mac em conjunto com o baterista Mick Fleetwood em 1967. No entanto, o seu percurso com a banda foi curto.
Em 1970 tocou pela última vez com os Fleetwood Mac. O consumo de drogas psicadélicas foi apontado como uma das razões da sua saída da banda. Mas o principal motivo foi a luta de Green contra a doença mental.
Posteriormente, os médicos concluíram que Green sofria de esquizofrenia e o guitarrista passou algum tempo no hospital a meio da década de 70 do século passado.
Green foi um dos mais respeitados guitarristas da sua geração e lançou vários álbuns a solo e outros com alguns membros da banda que ajudou a formar.
Em 1998, Peter Green e os restantes elementos dos Fleetwood Mac foram introduzidos no Hall of Fame do Rock & Roll.
O seu último trabalho de estúdio foi 'Say You Will', em 2003.
[Notícia atualizada às 17h56]