Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Menina de três anos morre de Covid-19 na Bélgica

As autoridades sanitárias anunciaram o óbito esta manhã.

Menina de três anos morre de Covid-19 na Bélgica
Notícias ao Minuto

12:23 - 24/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma menina de três anos morreu de Covid-19 há alguns dias na Bélgica, anunciaram as autoridades sanitárias do país, esta sexta-feira, referindo que a criança tinha outras doenças pré-existentes.

Segundo o porta-voz da Saúde, Boudewijn Catry, em conferência de imprensa citada pela 'franceinfo', esta é a vítima mais jovem do país, tendo sido a anterior uma adolescente de 12 anos.

"É raro um jovem morrer de Covid-19, mas ninguém está imune. Estas notícias afetam-nos profundamente, seja como cientista ou como pai", alertou o epidemiologista.

Entre 14 e 20 de julho, o número de novas infeções no país aumentou 89% relativamente à semana anterior. Face a esses números, a Bélgica está a reforçar as suas medidas sanitárias, com o uso obrigatório a partir de sábado de máscara em "qualquer lugar com movimento intenso", como mercados, ruas, hotéis, restaurantes e cafés.

Os números mais recentes do país dão conta de que há um total de 64.627 casos confirmados desde o início da pandemia e 9.808 mortes. Até agora há 85 mortos por 100 mil habitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório