Uma adolescente de 14 anos que se encontrava num centro de quarentena para a Covid-19, na capital indiana de Deli, terá sido abusada sexualmente por outro paciente que também se encontrava no local. O acusado, um jovem de 19 anos, e outro homem que terá filmado o incidente, já foram detidos.
Os três envolvidos testaram positivo para o novo coronavírus com sintomas ligeiros e ficaram em quarentena no maior centro para tratamento e acompanhamento da Covid-19 da Índia - um hospital de campanha com dez mil camas para quem não tem hipótese de ficar em isolamento em casa.
A agressão sexual terá sido levada a cabo a 15 de julho, mas só agora foi tornada pública. A polícia explicou ao jornal Indian Express que registaram o caso contra os dois homens.
"Os suspeitos foram detidos e ficaram sob custódia judicial, mas vão continuar a receber cuidados institucionais até que recuperem da infeção", referiu o agente Parvinder Singh, acrescentando que continuam a investigar o incidente.
O crime terá ocorrido na casa de banho, segundo reportam vários meios de comunicação locais, citados pela BBC. As autoridades foram chamadas depois de a jovem ter contado o incidente a um membro da família que se encontrava no centro consigo.