Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Trump anula convenção republicana na Flórida por causa da pandemia

A convenção do Partido Republicano que devia formalizar o multimilionário Donald Trump como recandidato à presidência dos EUA, nas eleições de 03 de novembro, prevista para Jacksonville, no estado da Florida, foi anulada.

Trump anula convenção republicana na Flórida por causa da pandemia
Notícias ao Minuto

06:10 - 24/07/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O anúncio foi feito pelo próprio Donald Trump, que argumentou com a pandemia do novo coronavírus que grassa no sul do país.

"Vamos fazer uma grande convenção pública, mas não é o momento", declarou, acrescentando que era seu dever "proteger os (norte-)americanos".

A reunião dos republicanos esteve prevista para Charlotte, no estado da Carolina do Sul, de 24 a 27 de agosto, mas o governador democrata considerou que se deveria realizar em formato reduzido, para obedecer às recomendações sanitárias.

Irritado, Trump, que durante muito tempo minimizou a gravidade da pandemia, decidiu então no início de junho transferir a reunião para Jacksonville.

Contudo, recentemente, inverteu a sua posição e até admitiu que a situação ia piorar.

A anulação da convenção entra nesta lógica.

Já os democratas, por seu lado, anunciaram há um mês que a sua convenção, prevista para Milwaukee, no estado do Wisconsin, entre 17 e 20 de agosto, vai decorrer quase totalmente em ambiente virtual. Mas o ex-vice-presidente Joe Biden vai aceitar em pessoa a sua designação como candidato presidencial do partido.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (143.190) e mais casos de infeção confirmados (mais de 3,9 milhões).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório