Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Governo emite guia para uso de máscara obrigatório em Inglaterra

A partir de amanhã será ilegal ir ao supermercado ou a uma loja sem cobrir a boca e o nariz.

Governo emite guia para uso de máscara obrigatório em Inglaterra
Notícias ao Minuto

15:48 - 23/07/20 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

O governo britânico emitiu uma lista completa oficial dos locais onde vai ser obrigatória a utilização de máscara, horas antes de entrar em vigor. A partir de amanhã, sexta-feira, será obrigatório usar máscara em lojas e supermercados, em Inglaterra, como já o é em transportes públicos.

Outros dos locais são, por exemplo, estações de correio, bancos, aeroportos ou centros comerciais fechados, refere o The Sun, a citar o Departamento de Saúde. As lojas podem a partir de agora negar-se a receber alguém que não esteja a usar máscara e a polícia pode emitir multas de 100 libras como última instância.

No caso de locais com comida para fora ou cafés a regra é que se a comida for consumida no local o cliente pode estar sem máscara, mas caso esteja a pagar os alimentos para levar tem de usar máscara.

O guia governamental não contempla, no entanto, restaurantes ou bares, porque consideram ser pouco prático para comer ou beber. As crianças com menos de 11 anos ou pessoas com deficiência, bem como acompanhantes de deficientes auditivos, são a exceção

Na Escócia, o uso de máscara já é obrigatório nas lojas. Recorde-se que Portugal já tem em vigor o uso obrigatório de máscaras no interior dos locais, como restaurantes, supermercados ou transportes públicos desde 4 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório