Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Criança dá os primeiros passos após médicos terem dito que nunca andaria

Devido a complicações no parto, a menina sofre de paralisia cerebral e de uma doença crónica que afeta a sua capacidade motora.

Notícias ao Minuto

10:24 - 23/07/20 por Noticias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Felicity Edgar, uma menina de três anos que vive em Londres, andou pela primeira vez durante o período de confinamento devido à Covid-19, depois de os médicos terem dito à família que Felicity nunca andaria, avança esta quinta-feira a imprensa britânica.  

A menina teve problemas motores desde o dia em que nasceu, devido a complicações durante o parto. De acordo com a família, Felicity esteve privada de oxigénio durante os primeiros momentos de vida, o que lhe provocou paralisia cerebral e uma doença crónica que afeta a sua capacidade de movimento e coordenação. 

Ainda hoje, a família considera que se o hospital onde Felicity nasceu, o Queen Charlotte’s and Chelsea Hospital, não tivesse adiado a cesariana, a menina estaria hoje bem de saúde. 

Inicialmente, os médicos chegaram a dizer aos pais que Felicity podia não iria sobreviver logo após o parto. Contudo, não só sobreviveu como conseguiu andar, ao contrário de todas as previsões.

“Foi uma experiência incrível. Foi um dos melhores momentos da minha vida", confessou a mãe da menor, Amber Lineham

Os primeiros passos de Felicity foram captados em vídeo e agora estão a conquistar as redes sociais. Veja na galeria acima as imagens. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório