Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Dez jovens mortos na construção de um muro no Congo

Pelo menos dez pessoas morreram após o colapso de um muro na cidade de Bukavu, no nordeste da República Democrática do Congo (RDCongo), segundo ativistas locais.

Dez jovens mortos na construção de um muro no Congo
Notícias ao Minuto

15:04 - 21/07/20 por Lusa

Mundo Congo

O colapso ocorreu segunda-feira à tarde no bairro de Ndendere, quando um "deslizamento de terras enterrou uma dúzia de jovens que estavam a cavar para construir um muro", disse à agência Efe o presidente da sociedade civil local David Cikuru.

Até agora, dez corpos foram recuperados, mas continuam a ser envidados esforços para encontrar mais pessoas que possam ter sido enterradas após o incidente.

Por agora, os corpos foram transferidos para um hospital, enquanto os serviços da Cruz Vermelha estão a trabalhar para localizar mais pessoas no local da tragédia.

O governo provincial lamentou o "acontecimento macabro", apontando para sete mortos, de acordo com uma declaração emitida na segunda-feira, na qual anunciou que seria aberta uma investigação para apurar as razões do incidente.

Os líderes da sociedade civil atribuem os constantes deslizamentos e deslizamentos de terras em Bukavu, capital da província do Kivu Sul, com uma população de mais de 870.000 habitantes, à precariedade dos edifícios.

Nos últimos anos, os deslizamentos de terras causaram centenas de mortes na RDC, principalmente em minas ilegais, onde os jovens arriscam as suas vidas em troca de salários baixos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório