Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Polícia norueguesa deteve britânico suspeito de ameaça de bomba a voo

A polícia norueguesa deteve um britânico de 51 anos suspeito de ter feito a ameaça de bomba a um voo da Ryanair que aterrou hoje em segurança no aeroporto internacional de Oslo.

Polícia norueguesa deteve britânico suspeito de ameaça de bomba a voo

O avião da companhia de baixo custo irlandesa, que fazia a ligação Londres-Oslo, aterrou sem incidentes no aeroporto internacional de Gardemoen, cerca de 50 quilómetros a nordeste da capital da Noruega, e todos os 142 passageiros foram retirados em segurança, segundo a polícia.

"A polícia tem a situação sob controlo e deteve um homem de 51 anos suspeito de estar na origem da ameaça. O homem é um cidadão britânico", afirmou um responsável da polícia, Olav Unnestad, num comunicado.

"Abrimos uma investigação e vamos ouvir o suspeito o mais rapidamente possível", acrescentou.

Segundo a imprensa norueguesa, a ameaça foi feita através de uma nota encontrada a bordo do avião, desencadeando o alerta quando faltavam cerca de 40 minutos para a aterragem.

Segundo o 'site' especializado em aviação Flightradar24, o aparelho é um Boeing 737 que descolou do aeroporto londrino de Stanstead ao princípio da manhã.

Um importante dispositivo policial foi mobilizado para o aeroporto de Oslo, incluindo forças de intervenção e uma unidade de desativação de explosivos, que inspecionaram o aparelho.

Segundo o Ministério da Defesa da vizinha Dinamarca, o avião foi escoltado por caças F-16 dinamarqueses que ultrapassaram a barreira do som para se aproximar do aparelho.

Na terça-feira, um outro aparelho da Ryanair, que fazia a ligação entre Cracóvia e Dublin, foi forçado a aterrar em Londres depois da descoberta, numa das casas de banho, de uma nota dizendo que havia explosivos a bordo.

A polícia britânica deteve dois homens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório