Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher que empregado da Starbucks recusou atender exige metade da gorjeta

Internautas juntaram-se para dar gorjeta de milhares de euros ao empregado de balcão.

Mulher que empregado da Starbucks recusou atender exige metade da gorjeta
Notícias ao Minuto

10:45 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um funcionário da Starbucks, que se recusou a atender uma mulher sem máscara, acabou por beneficiar de uma angariação de fundos que lhe valeu milhares de euros. Agora, a mulher a quem este recusou atender vem a público para exigir parte da sua gorjeta.

Amber Lynn Gilles partilhou o vídeo do momento em que o homem não quis atendê-la nas redes sociais, com o intuito de o criticar. Mas o que aconteceu foi o inverso. A atitude do jovem valeu-lhe muitos elogios e Amber acabou como 'a má da fita'.

Na sequência da publicação, o jovem recebeu uma gorjeta de mais de 100 mil euros, conseguida através de uma página de angariação de fundos online, um valor que a mulher quer agora que seja repartido pelos dois.

Amber afirmou à Fox que está a ponderar abrir um processo para exigir metade desse valor, alegando que o motivo pelo qual não usava máscara está relacionado com problemas de saúde que a impedem de o fazer.

"Foi um ato de discriminação e todos parecem estar OK com isso, ainda premiando a sua atitude", afirma. "Fico com falta de ar, tonturas e isso altera o meu batimento cardíaco", afirma referindo que tem ainda asma, motivo pelo qual não consegue usar máscara.

A mulher tem em sua posse exames e documentos que comprovam os seus problemas de saúde e diz-se indignada pelos ataques de que foi alvo, ameaçando agir.

"Sinto que me exigem um pedido de desculpas. Eu é que fui discriminada, eu é que sou doente", atira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório