Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Taxa de desemprego mantém-se nos 3,9% no Reino Unido

O número de trabalhadores assalariados com emprego a tempo inteiro, no Reino Unido, caiu em 649.000 pessoas, nos três meses concluídos em junho, permanecendo a taxa de desemprego estável nos 3,9%, indicou hoje o Gabinete Nacional de Estatística (ONS).

Taxa de desemprego mantém-se nos 3,9% no Reino Unido
Notícias ao Minuto

08:56 - 16/07/20 por Lusa

Economia Reino Unido

O número de pessoas que recorreu a auxílios estatais, incluindo os que têm emprego, foi de 2,6 milhões, refere o gabinete de estatística, em comunicado.

Estes dados refletem o impacto que o confinamento teve no mercado de trabalho no Reino Unido, devido à pandemia da covid-19, mas não são tão negativos quanto os analistas esperavam, uma vez que mais de 9 milhões de pessoas permaneceram confinadas.

De acordo com o ONS, os desempregados não estão a procurar ativamente emprego.

"Agora há muito mais pessoas desempregadas que não estão à procura de emprego, como acontecia antes da pandemia", disse Jonathan Athow, analista do ONS.

Através de ajudas, o governo britânico paga 80% do salário mensal das empresas forçadas a fechar, por causa do novo coronavírus.

Este pacote de ajudas, a que aderiram 9,4 milhões de pessoas no Reino Unido, e que custa ao Estado 30,5 mil milhões de euros, deverá terminar até outubro, o que levará ao aumento do número de desempregados no Reino Unido, nos próximos meses, salientaram os analistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório