Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Homem abatido por polícia após esfaquear idoso. Tudo por rejeitar máscara

Mais um incidente trágico espoletado pela recusa em usar máscara. Homem foi chamado à atenção por idoso e esfaqueou-o, tendo depois tentado atacar uma agente da polícia.

Homem abatido por polícia após esfaquear idoso. Tudo por rejeitar máscara

Um homem norte-americano morreu e outro ficou ferido, na terça-feira, no Estado norte-americano do Michigan, por causa da recusa em usar máscara de proteção contra a Covid-19.

As autoridades indicaram, segundo a BBC, que o incidente teve início numa loja de conveniência perto da localidade de Lansing, quando Sean Ruis, de 43 anos, foi chamado à atenção por não estar a usar máscara. Ruis esfaqueou o homem que o interpelou, um idoso de 77 anos, e fugiu do local, no seu carro.

O suspeito foi intercetado por uma agente da polícia um pouco mais tarde e acabou por ser baleado mortalmente. As autoridades indicam que Ruis estava armado e que tentou atacar a agente.

O departamento estadual da polícia de Michigan divulgou as imagens do confronto entre o suspeito e a agente, que, de acordo com a mesma publicação, mostram que Ruis e a agente lutam durante uns segundos antes dela disparar.

O idoso encontra-se hospitalizado, mas não corre perigo de vida.

Este não é o primeiro incidente trágico relacionado com o uso de máscaras. Em França, um condutor de autocarro foi espancado até ficar inconsciente, no passado dia 5 de julho, por quatro passageiros que se recusaram a usar máscara de proteção individual contra a Covid-19, medida obrigatório no país para quem utilize transportes públicos. A vítima, de 59 anos, acabou por morrer no hospital.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório