Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Detido suspeito de ter esfaqueado três mulheres, uma mortalmente

A polícia norueguesa anunciou hoje que deteve um homem suspeito de ter esfaqueado três mulheres, uma das quais morreu, no sudeste da Noruega e por razões ainda desconhecidas.

Detido suspeito de ter esfaqueado três mulheres, uma mortalmente
Notícias ao Minuto

11:35 - 15/07/20 por Lusa

Mundo Noruega

As vítimas foram agredidas na noite de terça-feira para hoje em três locais diferentes da cidade de Sarpsborg, a sul de Oslo.

A mulher que morreu tinha cerca de 50 anos. Não foram dadas informações sobre as duas feridas, uma gravemente e a outra ligeiramente.

"Neste momento, o inquérito confirma que há apenas um agressor por trás dos ataques com uma faca em Sarpsborg", indicou a polícia num comunicado.

A polícia considera para já as acusações de assassínio e tentativa de assassínio, parecendo excluir um ato terrorista.

O suspeito é um norueguês de 31 anos, de origem estrangeira, já condenado por atos de violência e que conhecia pelo menos duas das vítimas, segundo a polícia.

Reconhecido por uma das suas vítimas, o homem foi interpelado na sua casa pouco depois dos factos.

"As investigações sobre a pessoa em questão e os contactos que a polícia teve com ele até ao momento recomendam que seja visto por um médico e depois hospitalizado", indica o comunicado, adiantando que "a polícia verifica se a saúde mental do homem pode ter tido impacto no decurso dos acontecimentos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório