Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Aluna é enviada para centro de detenção juvenil por não fazer TPCs

Jovem de 15 anos estava sinalizada pelas autoridades e obrigada a apresentar bons resultados escolares.

Aluna é enviada para centro de detenção juvenil por não fazer TPCs
Notícias ao Minuto

12:20 - 15/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma jovem de Michigan, Estados Unidos, foi detida em maio depois de alegadamente não ter realizado os trabalhos de casa no âmbito da telescola.

Grace, de 15 anos, já teria tido problemas anteriormente com a polícia, por pequenos roubos na escola e um desentendimento com a mãe, e estava sinalizada pelas autoridades.

Ao que se sabe, Rachel Giroux, assistente social de Grace, preencheu uma violação da liberdade condicional para que Grace fosse detida antes de confirmar se a adolescente tinha cumprido os requisitos académicos. Nessa sequência, um juiz considerou que a jovem não estava a cumprir as suas obrigações e decidiu enviá-la para um centro de detenção.

"Eu avisei que ela estava a pisar gelo fino", terá referido o juiz, considerando que a jovem falhou no cumprimento de uma ordem.

A questão é que, segundo a professora de Grace, a aluna "não estava desalinhada com a maioria dos outros alunos". A Fox News salienta que a jovem tem dificuldades de aprendizagem, uma situação que pode ter contribuído para se ter sentido desmotivada com as aulas à distância. No entanto, nada que justificasse esta decisão.

Um responsável pela Justiça Juvenil dos EUA refere mesmo que considera esta uma situação insólita, sobretudo numa altura em que crianças e jovens não deviam ser afastados da família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório