Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Itália com 234 infetados e nove mortos nas últimas 24 horas

Dados revelados este domingo pela proteção civil italiana.

Covid-19: Itália com 234 infetados e nove mortos nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

16:32 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 234 novos casos de infeção por Covid-19 e  nove mortes associadas à doença, indicam os dados revelados este domingo pela proteção civil italiana. No total, desde o início da pandemia, Itália acumula 243.061 infeções e 34.954 óbitos

O número de casos registados hoje significam um aumento de 0,10% em relação aos dados de sábado, dia em que foram reportadas 188 novas infeções.

Em relação ao número de mortes, o país contabilizou mais duas do que no dia anterior. 

A Itália, com o processo de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus praticamente concluído, continua a combater alguns surtos específicos que estão a surgir, mantendo-os sob controlo.

Na região de Lazio, com a capital em Roma, a comunidade bengali está a ser seguida com atenção, após numerosos casos confirmados de importação, sendo os voos para aquele país suspensos.

Além disso, para impedir a importação do vírus, a Itália suspendeu os voos com outros 12 Estados considerados "em risco": Chile, Peru, Brasil, Panamá, República Dominicana, Arménia, Bahrain, Bangladesh, Bósnia-Herzegovina, Kuwait, Macedónia do Norte, Moldávia e Omã.

Para continuar a gerir a situação, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou que está a considerar prolongar o estado de emergência, que deveria terminar em 31 de julho, até ao final do ano. Uma decisão que alguns partidos da oposição, como a Liga de ultra direita, não concordam.

A nível global, a pandemia da Covid-19 já fez mais de 561 mil mortos e infetou mais de 12,58 milhões de pessoas em 196 países e territórios. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório