Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Líder do Irão fala em reaparição "trágica" e pede cumprimento das regras

O líder supremo do Irão, 'ayatollah' Ali Khamenei, classificou hoje como "verdadeiramente trágico" o reaparecimento da covid-19 no país e apelou aos cidadãos para cumprirem as regras sanitárias para conter a propagação do vírus.

Líder do Irão fala em reaparição "trágica" e pede cumprimento das regras
Notícias ao Minuto

15:00 - 12/07/20 por Lusa

Mundo Covid -19

A República Islâmica, que anunciou os primeiros casos de contaminação em fevereiro, é o país mais afetado pela pandemia no Médio Oriente.

"Que cada um cumpra a sua função da melhor maneira possível para quebrar a cadeia de transmissão a curto prazo e salvar o país", disse Ali Khamenei durante uma reunião com os deputados.

Este foi o primeiro discurso do líder supremo iraniano perante os deputados que assumiram funções no parlamento do país no final de maio.

Segundo a sua página oficial, Khamenei saudou os profissionais de saúde pelos seus "sacrifícios" e criticou "certas pessoas que não usam uma coisa tão simples como uma máscara" para travar a propagação do vírus, assumindo ter "vergonha" de tais comportamentos.

Estes alertas do líder iraniano surgem num momento em que os casos de infeção estão, desde o início de maio, a aumentar.

Segundos os dados oficiais, conhecidos hoje, o país registou 194 mortos e 2.186 infetados nas últimas 24 horas.

O Irão contabiliza 257.303 casos de infeção e 12.829 mortos, revelou hoje Sima Sadat Lari, porta-voz do Ministério da Saúde, durante uma entrevista televisiva.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório