Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Bulgária reintroduz medidas de combate ao novo coronavírus

O Governo da Bulgária anunciou que vai reintroduzir restrições para o combate à covid-19, como a proibição de público em competições desportivas e o encerramento de casas noturnas, devido ao aumento de infeções pelo novo coronavírus.

Bulgária reintroduz medidas de combate ao novo coronavírus
Notícias ao Minuto

12:53 - 09/07/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"A análise que fizemos nos últimos 10 dias mostra que não é esperada uma redução de infeções nos próximos dias. Antes pelo contrário", disse o ministro da Saúde búlgaro, Kiril Ananiev, numa conferência de imprensa.

O ministro explicou que será novamente proibido o público em eventos desportivos, incluindo jogos da liga profissional de futebol, assim como serão encerradas casas noturnas em ambiente fechado, enquanto aquelas que têm espaços abertos podem funcionar com metade da capacidade.

Em eventos festivos, como casamentos e outras celebrações, só podem participar no máximo 30 pessoas.

O número de novas infeções diárias registadas na quarta-feira foi o mais alto até agora, com 240 casos positivos.

Com 6.342 casos positivos e 259 mortes pela covid-19, a Bulgária, com cerca de sete milhões de habitantes, não é um país tão afetado quanto outras nações europeias, mas a tendência nas últimas semanas é de ascensão do número de infeções pelo novo coronavírus.

O início do aumento das infeções coincidiu com a reabertura em 15 de junho de restaurantes, bares, teatros, cinemas, ginásios, casas noturnas e estádios.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 549 mil mortos e infetou mais de 12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório