Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Cão faz entregas ao domicílio e garante distanciamento social na Colômbia

Numa altura em que o Governo está a limitar as idas ao supermercado, este cão ganha um papel crucial enquanto estafeta do mini mercado dos seus donos.

Cão faz entregas ao domicílio e garante distanciamento social na Colômbia
Notícias ao Minuto

12:15 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Eros é um labrador de 8 anos que se tornou, durante a pandemia da Covid-19, no melhor funcionário da própria dona.

O animal é visto diariamente a subir e descer ruas com um cesto de vegetais e frutas na boca. Afinal, Eros é o novo estafeta do mini mercado El Porvenir, na cidade de Medellin, na Colômbia.

O animal é pago com biscoitos e festinhas, refere a NBC New York. E é assim que decora os seus clientes.

"Ele ajuda-nos a manter o distanciamento social. E as pessoas adoram quando o enviamos", afirma a dona Maria Natividade Botero.

Segundo conta a NBC, nem sempre o animal teve uma vida fácil. Foi salvo de um abrigo para animais depois de o filho de Maria ter insistido muito em ter um cão. Apesar da renitência inicial, a família acabou por apaixonar-se pelo animal, que há cerca de quatro anos se juntou ao serviço da família e acompanhou os seus donos nas entregas.

Ao longo destes últimos anos, Eros decorou o nome daqueles que o acarinhavam e agora, embora não saiba ler moradas, recorda-se muito bem do nome dos clientes e do local onde vivem.

Numa altura em que na Colômbia as novas infeções subiram subiram para mais de 3 mil por dia, os autarcas das cidades estão a impor medidas de distanciamento social e a limitar o número de dias por semana em que as pessoas podem ir às compras. Isso tem servido para valorizar o trabalho dos estafetas no país, e em particular de Eros. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório