Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Nigéria. Pelo menos 23 militares mortos em emboscada de grupo jihadista

Pelo menos 23 militares da Nigéria morreram, na terça-feira, na sequência de uma emboscada por parte de um grupo 'jihadista' no nordeste do país, confirmaram hoje fontes das forças de segurança nigerianas à agência France-Presse (AFP).

Nigéria. Pelo menos 23 militares mortos em emboscada de grupo jihadista
Notícias ao Minuto

22:00 - 08/07/20 por Lusa

Mundo Nigéria

De acordo com as mesmas fontes, os militares foram emboscados a cerca de 40 quilómetros de Maiduguri, cidade onde nasceu o grupo 'jihadista' Boko Haram.

"Ontem [terça-feira], um comboio militar foi emboscado por terroristas em Bulabulin [uma vila daquela região] na estrada entre Maiduguri e Damboa", explicou uma das fontes, acrescentando que 23 militares morreram, dois estão feridos e um está desaparecido.

Em 1 de julho, a organização não-governamental (ONG) francesa Ação Contra a Fome anunciou que cinco pessosa, incluindo um colaborador desta instituição, foram raptadas por um grupo de homens armados também no nordeste da Nigéria.

Desde 2009, mais de 36 mil pessoas foram mortas devido à violência na região e mais de dois milhões de pessoas continuam impossibilitadas de regressar às suas casas.

As Nações Unidas estimam que existam cerca de sete milhões de pessoas dependentes de ajuda humanitária para sobreviver nesta região, que está fortemente debilitada depois de uma década de conflitos contra grupos terroristas de cariz religioso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório