Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Tigre-da-Sibéria mata tratadora de zoo de Zurique

Já foi aberta uma investigação para apurar porque motivo a tratadora estava naquela zona do recinto ao mesmo tempo que o tigre.

Tigre-da-Sibéria mata tratadora de zoo de Zurique
Notícias ao Minuto

17:37 - 06/07/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um tigre-da-Sibéria matou uma tratadora do zoo de Zurique, na Suíça, este sábado, revela a BBC. Foram os visitantes que alertaram os funcionários do jardim zoológico para o ataque do animal. Os funcionários conseguiram atrair o tigre para outra zona do recinto, mas as tentativas para reanimar a tratadora de 55 anos falharam e a mulher acabou por morrer no local.

“Lamentavelmente, a ajuda chegou tarde demais”, disse a porta-voz da polícia de Zurique, Judith Hoedl. As autoridades abriram uma investigação para apurar a razão pela qual a tratadora estava naquela zona do recinto ao mesmo tempo que o tigre.

O tigre é uma fêmea e chama-se Irina. Nasceu em 2015 num zoo dinamarquês e foi transferido o ano passado para o zoo de Zurique.

Este é o segundo ataque de um animal a um tratador neste zoo suíço no espaço de meses. Em dezembro de 2019, um crocodilo mordeu a mão de um tratador durante uma operação de limpeza do recinto do réptil. O crocodilo não largou a mão do tratador e os responsáveis do zoo decidiram abatê-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório