Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2020
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 27º

Edição

Casal monta negócio de álcool-gel e faz 33 milhões de euros em 12 semanas

O casal decidiu, no início do surto da Covid-19, em março, começar um negócio de produção e distribuição de gel desinfetante.

Casal monta negócio de álcool-gel e faz 33 milhões de euros em 12 semanas

Ao contrário da maioria, um casal britânico, Andre e Rachel Montague, de 47 e 48 anos, conseguiu retirar o melhor da pandemia

Deixando ambos os seus empregos no setor imobiliário que desempenhavam há cerca de 15 anos, o casal decidiu, no início do surto da Covid-19, em março, começar um negócio de produção e distribuição de gel desinfetante

De acordo com o The Sun, no espaço de 12 semanas - quatro meses - já faturaram quase 33 milhões de euros (30 milhões de libras). 

A ideia de mudarem de vida terá surgido de uma conversa com um familiar, proprietário de uma destilaria, que, a brincar, disse que ia deixar de produzir gin para fazer álcool-gel. O casal levou a sério a brincadeira e, com a ajuda do familiar, arrancou com o negócio. 

ClearWater Hygiene vende hoje desinfetante "de alta qualidade" a preços acessíveis tanto para o grande público como para profissionais de saúde, tendo também como objetivo travar o abuso dos preços que certas empresas que também produzem álcool-gel têm praticado.

No início, começaram por faturar cerca de três milhões, mas no momento em que estabeleceram parcerias com grandes empresas, como a BP ou o Aldi, atingiram, rapidamente, os 30 milhões de euros. 

Atualmente, a empresa conta com 20 funcionários e doa, regularmente, os seus produtos ao Serviço Nacional de Saúde britânico. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório