Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Palestina declara Estado de Emergência

O presidente da Palestina, Mahmud Abbas, declarou estado de emergência pelo período de um mês, devido ao aumento de infeções por Covid-19 nos territórios palestinianos que levaram à imposição de severas restrições nos últimos dias.

Covid-19: Palestina declara Estado de Emergência
Notícias ao Minuto

12:48 - 05/07/20 por Lusa

Mundo Pandemia

O estado de emergência durará um mês, até ao dia 05 de agosto, mas poderá ser prorrogado por mais tempo se as autoridades considerarem apropriado, indica um decreto presidencial divulgado pela agência de notícias oficial Wafa.

É a terceira vez este ano que a Abbas adota esta medida desde que os primeiros casos foram registados na Cisjordânia, no início de março.

Israel ordenou também que milhares de pessoas entrassem em quarentena, depois de ambos os territórios terem registado um aumento de casos de Covid-19.

De acordo com o jornal israelita Haaretz mais de 30.000 pessoas foram notificadas, desde quinta-feira, para entrarem em quarentena.

Desde o início do surto, Israel regista mais de 29.000 casos e 330 mortes. Mais de 17.000 pessoas recuperaram.

Na Palestina, nas duas últimas semanas, as autoridades relataram mais de 1.700 casos confirmados de coronavírus na cidade de Hebron, na Cisjordânia, e centenas em Belém e Nablus.

A Cisjordânia registou mais de 3.700 casos desde o início do surto. Mais de 400 pessoas morreram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório