Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: África do Sul com recorde de mais de 10 mil casos em 24 horas

A África do Sul registou mais de dez mil casos de infeção com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais hoje divulgados e que revelam um recorde de contágios no país.

Covid-19: África do Sul com recorde de mais de 10 mil casos em 24 horas
Notícias ao Minuto

06:38 - 05/07/20 por Lusa

Mundo Pandemia

Os 10.853 novos casos confirmados foram identificados no sábado, elevando o total para 187.977 desde março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

O número total de mortos por covid-19 é agora de 3.026, mais 74 em relação ao dia anterior.

As autoridades de saúde esperam um pico de contaminação após o afrouxamento gradual das restrições estabelecidas a 27 de março.

A economia, por sua vez, deverá contrair mais de 7% este ano, a queda mais acentuada em 90 anos.

"Tentamos encontrar um equilíbrio (...) entre salvar as vidas de nosso povo e preservar os meios de subsistência, e é um equilíbrio delicado", justificou na sexta-feira, o Presidente, Cyril Ramaphosa.

A África do Sul, o país mais desenvolvido economicamente do continente africano, também é aquele com o maior número de casos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 527 mil mortos e infetou mais de 11 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório