Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Reino Unido regista mais 624 casos e 67 mortes pela Covid-19

Dados mais recentes foram revelados este sábado. Total de casos confirmados no país ascende aos 284.900.

Reino Unido regista mais 624 casos e 67 mortes pela Covid-19

O Reino Unido contabilizou, nas últimas 24 horas, mais 624 casos do novo coronavírus (uma variação de 0,22%) e 67 mortes (um aumento de 0,15% em relação ao dia de ontem), de acordo com os dados oficiais das autoridades do país

Com esta atualização, o país soma agora um total de 284.900 casos confirmados desde o início da pandemia. Já quanto a óbitos, estes cifram-se em 44.198.

Os pubs no Reino Unido reabriram este sábado - após terem ficado encerrados durante 105 dias devido à pandemia da Covid-19. 

De recordar que Portugal Continental ficou fora do 'corredor turístico' do Reino Unido. Os portugueses que se desloquem a partir do Continente não estão, assim, dispensados de fazer quarentena à chegada ao país. 

O nosso país, onde foram identificados vários surtos localizados de Covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios ontem publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica. 

Na conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira, este foi um dos temas analisados por Marta Temido, que não encontra justificação para esta decisão. "Entendemos que é uma decisão que tenderá a evoluir num sentido mais favorável", mas "não há na situação epidemiológica portuguesa nada que justifique esta decisão". Resta ao país esperar "para verificar o que uma nova avaliação pode trazer", vincou a governante.

Recorde-se ainda que o Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico referiu, esta sexta-feira, que nas últimas 24 horas tinham sido registados 544 novos casos de Covid-19 e 137 mortes por causa da doença

[Notícia atualizada às 18h33]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório